Cantinho do Heitor >> Memórias >> Pintando o Sete

 
  • Pintando o Sete

    Pintando o Sete

    29 de maio de 2013 . 16:45
    Atualizado em 29 de maio de 2013 . 16:45

    O aniversário do Heitor na visão de sua idealizadora: tia Gal

    Quando escolhi o tema “pintando o sete” para a festa de aniversário do Heitor, pensei na idade dele e nas cores que indicam alegria. Quando falamos PINTANDO O SETE, imaginamos travessuras, deitar e rolar. Só que o Heitor faz coisas extraordinárias, fora do comum. Mesmo não podendo correr, andar ou pular, ele nos ensina, por meio do seu lindo sorriso e seu olhar forte, que podemos ir além daquilo que se imagina; que podemos, com alegria e persistência, conquistar nossos sonhos, mesmo diante de nossas limitações.

    Temos opções de várias cores, são tantas misturas, elementos e combinações que diferenciam umas das outras. Elas podem até serem parecidas, mas nunca iguais. Assim é o Heitor, único, que se diferencia dos outros por seu jeito carinhoso, alegre e exigente de atenção e afeto, que percebemos com o seu olhar. No dia do seu aniversário (25/05) foi possível notar tamanha alegria e descontração, que era transmitida para todos que ali estavam.

    Pessoas são cores, cada qual com sua identidade e um jeito sempre marcante. Escolhi as cores VERDE, AZUL, AMARELA, LARANJA BRANCA.
    A cor VERDE é aquela que em tudo ressalta a beleza da vida e põe esperança nela. Ergue-nos!
    O AZUL sempre traz palavras de paz e de serenidade, dando-nos a impressão que estamos em contato direto com o céu ou com o profundo azul do mar. Ele nos eleva!
    A cor AMARELA nos aquece, assim como sol, faz-nos sorrir e enxergar o amarelo brilho das estrelas bem ao alcance das nossas mãos.
    A cor LARANJA nos traz a sensação de vigor, saúde e enriquece nosso espírito com energias que são verdadeiras vitaminas.
    A cor BRANCA é uma mistura de todas, é aquela que entende um pouco de cada um e nos revela verdades nascidas das vivências e de conhecimentos. Ela nos prova que, não só ela, mas também todas as outras têm verdades aprendidas para compartilhar conosco.

    Foto_interna

    Como diz a letra da música de Toquinho (Aquarela): “um menino caminha e caminhando chega no muro. E ali logo em frente, a esperar pela gente, o futuro está. E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar, não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar. Sem pedir licença muda nossa vida, depois convida a rir ou chorar. Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá. O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar. Vamos todos numa linda passarela de uma aquarela que um dia, enfim, descolorirá.”

    Aquarela

    Compositor: Toquinho – Vinicius de Moraes – M. Fabrizio – G. Morra

    COMPARTILHE ISSO

Deixe um comentário

5 respostas para “Pintando o Sete”

  1. Janine Rodrigues disse:

    Parabéns doce criança….Heitor!!! Deus abençoe sua vida.Que amigos e familiares o
    cerque com muito amor, neste dia especial.
    Feliz Aniversário!
    Muita luz!!!

  2. Maria Helena Elpidio disse:

    Heitor, que seus dias sigam sempre colorindo a vida de quem te encontra pela frente. Parabéns a este garoto e para esta família, que pintam e bordam a vida, para ela ficar melhor a cada dia!!!
    Me alegro em ver que agora ele já é um garotinho de 7 anos, que chega da escola com uniforme sujo e cheiro de passarinho molhado quando suado…confirmado pela Jeane, rsrsr.

    • Jeane Andreia Ferraz Silva disse:

      Olá, amigas! Muito obrigada pelo carinho e torcida. Sei que mesmo de “longe” vocês nos acompanham e nos apoiam. Abraços a todas vocês que sempre visitam este cantinho. Jeane

  3. camila disse:

    Parabéns meu querido! saudades

  4. Parabéns Heitor! muitas possibilidades para você e sua linda família!…

Deixe uma resposta

© 2011. Cantinho do Heitor. Todos os direitos reservados

Balaio Comunicação e Design